Nota de apoio aos caminhoneiros
Quinta, 24 de Maio de 2018 às 17h00min
O CODEMAU se manifesta a favor do movimento dos caminhoneiros

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai – CODEMAU, vem através desta manifestar publicamente o apoio ao movimento de caminhoneiros, que se mobilizam pela necessidade de uma precificação dos combustíveis mais justa para a população brasileira.

Os caminhoneiros, são uma classe de trabalhadores de extrema importância para o Brasil e vem sofrendo diretamente com os impactos da majoração dos preços dos combustíveis. Neste sentido, os caminhoneiros precisam ser ouvidos por toda a sociedade brasileira e principalmente pelo governo e pela Petrobrás. 

 O CODEMAU entende também que o aumento de impostos que o Governo Federal propõe como forma de compensação para diminuir os preços dos combustíveis é uma atitude totalmente equivocada, tendo em vista que a sociedade clama neste momento pela extinção da corrupção no país e não o aumento da carga tributária para a retomada do crescimento econômico.

Sendo assim, a valorização da classe dos caminhoneiros, fornecer combustíveis com preços adequados e impostos mais justos é essencial para a economia nacional que se movimenta pelas rodovias deste país.

Atenciosamente,

Diretoria do CODEMAU

Fonte: CODEMAU