Lançamento da Consulta Popular 2019-2020
Terça, 06 de Agosto de 2019 às 16h25min
Evento será realizado terça-feira, 13 de agosto, no auditório da URI Campus F.W.

A Consulta Popular é um instrumento de promoção do desenvolvimento e tem o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional como base para compor o caderno de diretrizes que serão analisadas e das quais sairão as demandas para compor a cédula de votação das prioridades regionais. A Consulta Popular é também uma forma de fortalecer o comprometimento da sociedade com o desenvolvimento local e regional.

O processo da Consulta Popular 2019 orçamento 2020 será oficialmente iniciado na Região do CODEMAU no dia 13/08/2019, às 09:00 na auditório da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Frederico Westphalen, quando ocorre a Audiência Regional. Na audiência será apresentada a proposta do Governo para a consulta 2019-2020 e também a metodologia do processo para este ano.

A Consulta Popular é dividida em etapas, sendo que, além Audiência Regional, acontecerão as Assembleias Públicas Municipais ou microrregionais, Assembleias Públicas Regionais Ampliadas, a votação, a apuração dos votos, a consolidação e detalhamento dos projetos eleitos e a avaliação do processo.

Fonte: CODEMAU
Fotos